Sabia que o seu problema de saùde esta destacado nas suas unhas


Olá lindonas o post de hoje é mais referido a saúde de nossas unhas que muitas vezes  passa desapercebidos para algumas e alguns , sou do tipo de mulher que quase nunca fico sem estar com as unhas pintadas mais  isso não quer dizer que não preste atenção sobre a saúde delas, afinal  è  através de nossas unhas podemos detectar vários tipos de problema de saúde do nosso organismo .  Pois é , através de nossas unhas podemos saber o que se esta passando em nosso organismo , através do seu aspecto podemos saber idade, hábitos até incluso do nosso estado emocional .
As mudanças de cor, fragilidade , presença de estrias , infecções  etc... Pode ter certeza que são  sinais de problemas  ocultos de saúde  como problemas de cardíacos e problemas hepáticos e renais.


Quer descobrir se você tem algum tipo de problema , continue conferindo o post :


UNHAS MUITO FRACAS 

Um problema que afeta mais as unhas das mãos devido a falta de queratina .Para esse tipo de unhas pode ser causada por vários fatores como traumatismos , doenças dermatológicas , anemia , artrites, osteoporoses , deficiência nutricionais , falta de vitamina A,C y D.

QUAL A SOLUÇÃO ?

Suplementos com vitaminas  podem ser  muito útil para conseguir melhorar a força e resistência , também é muito importante hidratar-las .Indicado com glicerina é uma ótima opção , também hoje em dia poderá encontrar vários produtos como base de unhas indicado para unhas fracas , mais não é recomendado usar esse tipo de base de unhas durante muito tempo é como aquele ditado tudo de mais é veneno assim que aconselho aplicar uma vez por semana .

UNHAS COM ESTRIAS 

O motivos mais comuns são por distúrbios alimentares ou doenças como hipotireoidismo  transtornos circulatórios e a falta de vitamina A , B e ferro  como também problema  na matriz  que esta situada onde a unha repousa   impedindo o crescimento correto  e por isso acontecem ondulações  ou outra ma formação  , normalmente isso  pode acontecer por algum golpe  por estarem mau cuidadas devidamente ou simplesmente porque perderam a vitalidade

QUAL A SOLUÇÃO ?

A única solução é espera que a unha cresça para retirá-la

UNHAS ESBRANQUIÇADAS / MANCHINHAS BRANCAS

 O nome desse problema na medicina é conhecido como Leuconiquia focal.Pode ser devido alguma mudança na matriz como , problemas renais , anemia como também uso de medicamentos ou traumas na hora de retirar as cutículas  ou alguma pancada  que sobre as unhas nem sempre causa hematoma em alguns casos também podem ficar brancas devido a pancada .

SOLUÇÃO 

Esperar crescer


UNHAS AMARELADAS 

Pode ser por manifestação de fungos ou por o excesso de betacaroteno  ( pigmentos  que pode ser encontrados em alguns alimentos como cenoura , beterraba , abóbora, manga e mamão )ou uso frequentes de remédios ou como também restos  de esmaltes que você pode deixar por muito tempo nas unhas .
Também pode ser por portadores de doenças como tireoide, doenças pulmonares  e diabetes.

UNHAS ARROXEADAS 

Pode ser um indicativo de cianose, causados por os sintomas associados a doenças nos pulmões  e coração , pois aparece devido a uma redução considerável na quantidade de oxigênio do sangue 
UNHAS ESVERDEADAS 
É causada devido a uma infecção  por uma bactéria bastante comum conhecida como Pseudomonas Aeruginosa , transmitida através de bactérias hospitalares. 
UNHAS AVERMELHADAS E INCHADAS 
É  uma infecção bacteriana  causada pela manipulação  das cutículas por manicures ou até mesmo por você . Em alguns casos o inchaço e a vermelhidão são crônicos e estão associados  á exposição constante á agua  e esse problema pode ate  precisar de tratamentos com medicamentos  ou até mesmo em algumas situações mais graves  de intervenção de caso cirúrgico .

POST RELACIONADO CUIDADOS NATURAIS -CONFIRA AQUI 

ESPERO MUITO QUE TENHA SERVIDO DE AJUDA .


Me acompanhem  também YOU TUBE  | INSTAGRAM FACEBOOK /SNAP superpresumida






Encomende já o seu! voltar ao topo