Como perdi peso rápido sem acabar com minha saúde




        Olá meninas acho que esse é o post mais esperado de todos  , comentei em algumas redes sociais   que eu tinha perdido uns 13 kilos , e desde então  sempre estão me perguntando  como eu fiz  para conseguir ? 
Meu pesso antes era 59 quilos e cheguei a pesar 74 quilos  e cada vez mais  o problema iria aumentando   , e devido ao estresse comia muito e sempre fora de hora , era daquelas que  atacava a geladeira  durante a noite e devorava o que via pela frente , fiz varias e varias dietas   como perdi muito dinheiro  em  massagem pra isso ,  comidas dietéticas  , remédios etc... Mais sempre era  uma decepção  e um fracasso . Hoje eu tenho a certeza que   dieta que passa fome não da bons resultados .

 Antes de qualquer dieta é muito importante você procurar seu medico para saber qual é a causa do seu excesso de peso .  

E foi o que eu fiz procurei meu medico  fiz exames e, descobri que o meu problema era  estresse  , ansiedade que  me provocava  retenção de líquidos e  por isso que estava cada vez mais  ficando inchada .
Sabendo do problema que  realmente estava meu medico passou algumas recomendações  e ao chegar em casa coloquei em prática e  com  5 meses  mais ou menos   perdi esses quilinhos  nojentinhos que nunca mais irei permitir que eles voltem .
Vamos conferir alguns  processos que fiz ou melhor ainda continuo fazendo. 

O que me recomendou o medico ? 

Na verdade meninas não teve  segredo nenhum  o único que  tive que ter total consiencia  foi : 
Eliminar sal , açúcar , tomar bastante líquido tentar comer nas horas certas  , e ir diminuindo pouco a pouco na quantidade  de alimentos que eu  digeria , como também ao invés de comer  3 vezes ao dia passei a comer 6 vezes ao dia  ou seja me alimento mais vezes  do que antes mais em pouca  quantidade  e melhor qualidade claro , e  fazer   e exercício físicos.

 MENOS SAL NA COMIDA: 
Não  coloque  muito sal na comida quanto mais  sal  você usar  nas comidas maior são as chances   de você ter  retenção de líquidos , como também  ter problemas com a pressão alta . 
Como eu fiz pra mi acostumar ?  Eu decidi  só colocar o sal na comida depois dela estar pronta   diretamente no  meu prato por o seguinte motivo  : O primeiro de tudo que achei mais fácil controlar a quantidade de sal  assim como também  achei que    colocando o sal depois no notava a comida sosa , com o que foi mais facil pra mi acostumar . 

ELIMINAR  AÇÚCAR :

Sei que tem gente que acha muito difícil , mais  é só questão de costume ! Se você quer perder esses quilinho    essa é a ótima opção  tirar  os doces , se você é das fanáticas por doce   existe varias marcas de chocolate sem açúcar  claro que mesmo sendo chocolate sem açúcar você não vai comer uma caixa inteira né? Eu eliminei o açucar e passei a usar adoçante  para tudo . 

BEBER  BASTANTE LÍQUIDO 

Beber água é fundamental pra eliminar líquidos do corpo e evitar inchaços indesejados.  Existem vários tipos de chá que ajuda bastante  tanto para eliminar líquidos como ajuda a saciar a fome etc....
Para quem me conhece sabe que detesto tomar agua , pode parecer estranho mais é verdade meninas , isso foi o que mais  sofri por a questao de ter que tomar bastante agua , mais  uma amiga minha  nutricionista me recomendou que  colocase uma gotinha de limao ou  de laranja para o sabor ficar mais agradavel , entao é o que eu faço sempre . 
Mais também como tomo bastante  liquido em chá ate que me livro um pouco da agua , existe varios chás que ajuda  a eliminar grassa , e liquido como também a saciar a fome , os que eu  uso  bastante sao os seguintes : 
  Chá verde , chá vermelho ,   cola de cavalo ( cavalinha )

 FAZER  EXERCÍCIO FISÍCO:

Eu  sou das que detesto  ir pra academia assim que prefiro fazer caminhada :)  

DICAS QUE CONTRIBUEM PARA UMA REEDUÇAO ALIMENTAR DE SUCESSO: 

È importante aprender identificar quando se tem fome ou vontade de comer:

Quanto sentimos fome temos uma sensação ruim, é como se fosse um nó. Já é somente vontade de comer qualquer coisa, esta vontade continua mesmo depois de ingerimos mais comida, e voltamos à geladeira, ao armário a procura de mais alimento.


Aprender a colocar para fora os sentimentos que incomodam:

Tenha em mente que é necessário resolver tudo na hora. "Os famosos engolidores de sapo" engolem junto com a comida aquilo que não conseguem colocar para fora. Uma dica legal é sempre se servir uma vez só, de forma equilibrada e com qualidade.


O planejamento alimentar é importante e necessário:

Estabeleça um dia da semana para fazer suas compras. Faça uma lista de alimentos magros, adequados ao seu processo de emagrecimento. Organize seu armário, não armazenando alimentos que nos fazem perder o controle ou que aumentem a nossa quantidade de calorias diárias sem necessidade.


Persistir e ter Paciência são requisitos fundamentais para se criar novos hábitos saudáveis em seus dia a dia.



Recebi algumas perguntas  sobre a  minha dieta , se você tiver alguma pergunta me envie por e-mail ou deixe a sua pergunta aqui abaixo  que irei responder a todas .



AGORA ME FALEM MENINAS  DEU PRA SE ESPANTAR COM O ANTES E O DEPOIS ?? EU CADA VEZ QUE OLHO  FICO  SEM ACREDITAR QUE SOU EU MESMA  jejeje. 

BESOTES  A TODAS :) 


INSTAGRAM: @shirleyspresumida




Encomende já o seu! voltar ao topo