Que tipo são nossas unhas e como cuidar- las ?







Ola queridas presumidas !!! O post de hoje é sobre   que tipos de unhas temos e como cuidar-las ,siga esses passos direitinhos que só assim iremos solucionar alguns probleminhas das indesejadas unhas  fracas . 

Existe três tipos  de unhas, assim como existem, também, três tipos de peles, e é importante saber por que temos uma variedade específica de unhas e qual é  a melhor maneira de cuidar-las. Quando  sabemos  que tipo de unhas temos, iremos  saber cuidar  adequadamente.




1 ) UNHAS AS DESIDRATADAS 
Como reconhecer ?
Este tipo de unhas é  muito diferente as quebradiças . A desidratação é por o seguinte motivo  que você  é do tipo que toma pouca agua , assim que as suas unhas necessita agua urgente  , e não de calcio , por o que unhas desse tipo tem muito mau aspecto  e ela sempre se desgasta facilmente .
Uma maneira mais fácil de identificar é que  quando sua unha esta desidratada  ela é mais fininha  e  tem um aspecto opaco  e é escamosa.

 Por que?
As unhas desidratadas chega mais a ser quando envelhecemos, o sangue  circula uma menor quantidade de hormônios, nutrientes e proteínas. Dado que estas substancias vitales tem mais dificuldade para chegar a  matriz das unhas, ate seu  nascimento, as unhas oferecem um aspecto super seco , pois  esta  faltando umidade , de agua e nutrientes. 
Outro fato que faz que nossas unhas estejam  desidratadas é   circulação sanguínea das  mãos, que podem ser hereditária ou não , e da a as unhas secas uma cor amarelada  ou azulada.

Como solucionar esse problema ?



Com a idade, as unhas tendem a crescer mais lentamente, devido à falta de nutrientes na corrente sanguínea. A fim de rejuvenescer as células e incentivar a sua unha reprodução, é essencial para evitar a desidratação e aumentar a circulação de sangue para os dedos das mãos e dos pés, sempre que possível, e no último prazo para pregar em si, por meio de de uma massagem diária.

Todas as vitaminas B são o melhor nestes casos, e B2, B7 e B12 são para ser feita, de preferência, que reforçam as unhas quando as células estão formando e são aumentadas, de modo a provabilidade de absorver nutrientes, levando a unhas saudáveis.

Além disso, o cálcio é um mineral que assimilar cada vez mais com a idade, mas é essencial para sarar as unhas ,pele e ossos. Este cálcio pode ser encontrado principalmente em produtos lácteos, e pode ser tomado em forma de cápsula.

Meninas sempre eu opinião que uma boa alimentação é  o mais importante de tudo tanto para ter  uma boa saúde  acima de tudo , como ter pele ,cabelo e unhas saudável , é ótimo provar produtos cosméticos que ajuda bastante mais não esqueça nunca que a alimentação sempre o mais importante par ao bem estar . 



2 ) UNHAS SECAS
Como reconhecer ?
As unhas secas tem   brilho e  mostrar quase sempre como espaços com o arrugas superficiais,e tem as cutículas secas e as gemas dos dedos  sofrem desidratação  . Normalmente essas unhas se quebram  com facilidade e ficam tipo  nas pontinhas como escamas ( se abrindo ) .
Por que?
O uso de detergentes  fortes como por exemplo a  agua sanitária   e  não usar proteção como   luvas protetoras  , também pode ser por doença  breves ou prolongadas  e a falta de ácidos grasso. Esse tipo de unhas pode  piorar bastante com o uso de acetonas  por o motivo que a substancia contem muito algool. Como também algo importante é de evitar um pouco o excesso  da cerra de unhas  e as unhas postiças , por o seguinte motivo  o que ira conseguir é que elas  fiquem muito mais secas e que se quebre com facilidades.

Mais porque tenho as unhas secas ,qual o motivo ?  
O motivo é a falta de óleo ( cremes )   e não de agua ,tanto  como na pele como nas unhas , para resolver esse problema é utilizando cremes para as unhas e para as cutículas.

Como resolver esse problema?
Quando noto minhas unhas secas  o primeiro que faço é colocar  um pouco de azeite de oliva , o azeite o que consegue é  que não desperdice tanta umidade , mais meninas  em geral qualquer azeite natural beneficia as unhas . 







3 ) UNHAS QUE  QUEBRA COM FACILIDADE 
Como reconhecer?
As unhas quebradiças las podemos saber  por  a textura Em geral, podem chegar  a ser muito  dura  e um pouco mais grossa  das unhas normais . O motivo é da sua falta de flexibilidade  por isso elas  quebram  com facilidade , ao que elas podem chegar a ficarem  grandes ,sempre depois elas  crescem curvadas o com  uma forma um pouco estranha :( 

Por que?
Pode ser por o uso   de sustâncias químicas  fortes  (como acetona ) ou também  por o excesso de reforçadores para as unhas . Normalmente os reforçadores  endurecem muito as unhas , mais ao que pareça  uma ironia as unhas que se quebra    quando é o tipo de unha grossa é porque elas por si já são fortes , e    é melhor não utilizar esses produtos quando as unhas  são fortes  mais  que tem poucas flexibilidade

Como solucionar esse problema ?
O tratamento é a base de produtos  de agua e óleo , assim como utilizar protetores para ter a segurança que não perca a umidade .Qualquer perdida de umidade  resseca e endurece mas as unhas  que  é o que as unhas  que tem a tendencia a se quebrar deve evitar .

Existem vários tipos  de vitaminas que  vai ajudar bastante  para esse tipo de unhas   que são a C,D y a E, pois elas ajudam a prevenir o endurecimento e a descoloração   sem esquecer que aumenta a quantidade de nutrientes  e assim terá as unhas mais flexibilidade  sem deixar de conservar a força que necessita.



Gostaram meninas das dicas de hoje ? Agora me conte que tipo de unhas você tem ?? 



Um super beijos pra vocês e uma ótima e abençoada semana :) 











Encomende já o seu! voltar ao topo